quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os verdadeiros alunos, alunos aplicados

mais fotos depois do texto
Falo agora enquanto directora de turma. Numa realidade mais ou menos limitada, um meio afastado e fechado, estes alunos contrariam uma suposta tendência e têm objectivos concretos, definidos e a necessidade de "crescer" e evoluir num processo educativo, orientado pelos seus professores, mas que tem toda a sua responsabilidade.
Após uma longa pausa, não por falta de actividades, mas sim pelo muito trabalho que, normalmente, acarreta um Director de Turma, o blog tem estado parado. Algo que não acontece com os artistas do 6º A, que levam a sério todos os projectos que iniciam. Por vezes a medo, com receio de falhar, mas apostando no reforço dos seus professores e avançam a galope, atirando-se de cabeça, sem problemas de falhar, afinal de contas qualquer um pode falhar...
Iniciámos os trabalhos com lápis de grafite, passámos aos lápis de cor, às tentativas de representações reais de naturezas mortas e posteriormente, como já aqui foi mostrado, tentámos reproduzir, o mais fielmente, árvores. Creio que conseguimos. Nesta fase, iniciada já no 2º período e dando prosseguimento do tema do nosso projecto curricular de turma: o meio ambiente, trocámos as voltas às árvores e decidimos torná-las abstractas... cada um de nós tem a sua ideia do que será uma árvore abstracta. Ora, aqui ficam os resultados! Que tal...? aguardamos sugestões, opiniões... e sugestões para onde deverão ser expostas, definitivamente, as nossas obras de arte!
O 6º A



















Et voilá!

15 comentários:

Ana disse...

Eu acho que deveriam mudar o nome do blog. Não se parecem nada com pequenos artistas mas antes com "Verdadeiros Artistas". Parabéns pelos óptimos trabalhos, que sem a Boa orientação dos vossos professores demoravam um pouquito mais a terminar os trabalhos em tão boa fase :)
que os dias vos sorriam :)

Anónimo disse...

eu paula pacheco e ana rita rodrigues, estamos muito contentes pelo o nosso blog que foi um orgulho para nos, termos esse blog...

beijinhos a todos!!!

Anónimo disse...

Eu renato pacheco do 6ºa nº14 gosto muito dos trabalhos e tambem quero agradecer aos professores que sem os professores não estava a falar neste blok.

Anónimo disse...

Eu renato 6a gosto muito dos meus trabalhos.

Anónimo disse...

Eu renato 6a gosto muito dos meus trabalhos.

Anónimo disse...

Eu Neuza do &ºA quero agradecer ao professor Paulo Lopes e á directora Elsa Mendes que também é nossa professora de E.V.T

Anónimo disse...

eu ana rita rodrigues estou contente pelas nossas telas.
espero que continua assim.

Anónimo disse...

gostei muto dos nossos trbalhos, estou muito orgulhosa da minha turma...

Anónimo disse...

ola colegas e professores para os meus colegas quero dar os parabéns por terem obtido um resultado lindo nas telas e nos outros projectos.aos meus professores um muito obrigado pelo que tem feito pelo 6A !



...OBRIGADO...............

Anónimo disse...

ya,ya oblog da minha turma está fixe de 77788223366

Anónimo disse...

ola amiguinhos e amiguinhas quero vos dar os parabens pelos resultados obetidos ne loooools mt bem

looooooooooooool

Anónimo disse...

Ronaldo:gostei muito dos nossos trabalhos

Anónimo disse...

gostei muito dos nossos trabalhos

Anónimo disse...

Sugestão:
Porque não oferecem as vossas telas para a entrada da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada? Ficariam expostas para alegrar quem lá entrasse... e partilhariam o calor das vossas alegrias e esperanças!

Abraços Fortes! Saudades, MUITAS!
Cristina Ricarte

Ana Rita Rodrigues disse...

olá pessoal aqui fala a Ana Rita Rodrigues, como gora estou no 7º ano gostei muito de ver os trabalhos que fizemos.
muitos beijinhos